sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lula: um cidadão como eu, um cidadão como você.


Luiz Inácio Lula da Silva, nosso ex-presidente vem sendo alvo de criticas pelas redes sociais logo após ter sido diagnosticado com câncer de laringe.

Após o diagnostico de Lula, surgiu pelas redes sociais como Facebook e Twitter uma campanha, na qual centenas de internautas defendiam a idéia de que nosso ex-presidente deveria se tratar pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A campanha intitulada de “Lula, faça o tratamento pelo SUS” teve tanta repercussão que de acordo com o site de noticias Terra, foram criadas 17 páginas, uma foto usada por um internauta para lançar a campanha teve mais de 120 mil compartilhamentos no Facebook e no Twitter, a hashtag #LulanoSUS foi usada 378 vezes.

Como pode um presidente que foi o presidente mais votado da história, aquele cuja sua candidatura teve uma votação recorde, o presidente mais popular que nosso país já teve ser alvo de criticas da noite para o dia?

Fica evidente a ira e incompreensão do povo brasileiro acerca do fato.

Esses mesmos não se esqueceram do episodio que hoje gera tanta revolta.

Você se lembra de quando Lula inaugurou a UNA (Unidade de Pronto Atendimento do SUS) em Recife dizendo que ‘ela está tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá até vontade de ficar doente para ser atendido’ e horas depois teve uma crise de hipertensão e se internou em um hospital privado? Pois bem, essas pessoas lembram, mas certamente se esqueceram que em 1971 na rede publica de saúde Lula perdeu sua primeira mulher e seu filho.

Não há como negar a sempre presente demagogia de Lula, ele abusava de discursos demagogos dentro do governo petista, em seus discursos Lula dizia que o SUS era quase perfeito, mas quando seus companheiros precisavam de atendimento corriam a hospitais particulares.

Fica claro o uso de marketing, mas eu lhes pergunto, quem é que não quer vender seu peixe?

Onde esta a humanidade do povo brasileiro? Câncer não pode ser tratado como gripe, qualquer um possuindo o status e o poder do nosso querido ex-presidente, sem sombra alguma de dúvida preferiria serem tratados pelo um hospital particular, ou vão me dizer que gostariam de ver seus pais, filhos ou até mesmo vocês enfrentando filas e lutando contra o tempo e contra esta doença que é tão grave?

Nós temos direito, Lula tem direito. Eu sou cidadã, você é um cidadão e Lula também é.

Sejamos humanitários, respeito deveria ser sim algo vindo do berço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário